Buscar

Atitudes de pessoas de sucesso

Atualizado: 4 de Mai de 2019

Vamos refletir sobre cada um deles?

Segundo o dicionário algumas definições de sucesso são:

  1. Algo ou alguém que obteve êxito; que possui excesso de popularidade.

  2. Resultado de um acordo, de um projeto etc.

  3. Acontecimento favorável; resultado feliz; êxito.


Que atitudes são necessárias para alcançarmos o sucesso? Neste post vou estar listando algumas dessas atitudes que podem melhorar a sua caminhada rumo ao sucesso. Mas isso não é um regra matemática, onde só existem essas atitudes ou aquelas atitudes. Sucesso é uma caminhada, uma busca contínua.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

São completamente apaixonadas pelo que fazem

É a paixão que dá às pessoas energia necessária para suportar os contratempos, aprender a ter persistência e a dedicação necessária para alcançar seus objetivos, mesmo quando todos à sua volta desistem ou perdem a fé.

E para trilhar esse caminho você não pode parar de estudar, buscar conhecimento é essencial se você quer se tornar uma autoridade naquilo que faz. A melhoria contínua deve ser o seu combustível.

Você sente orgulho do caminho que trilhou? Você sente orgulho pelo que faz no final do dia?

Estabeleça metas e prazos e trabalhe nelas. Celebre quando houver conquistas. Persista! Divida com outras pessoas tudo o que aprendeu, as lições, perdas, ganhos. Vista a camisa da sua empresa, lute por ela, a defenda com unhas e dentes. Entenda que se ela afundar, você vai junto.

Sabe aquela preguicinha? Aquele pensamento: "Daqui a pouco faço, deixa eu só ver essa série, esse filme, esse vídeo no YouTube." Pode esquecer! Tenha foco, pense sempre no seu objetivo. Assuma um compromisso com o resultado. Prepare-se para trabalhar mais que a média das pessoas.

Faça com que seu trabalho possa contribuir de forma positiva na vida de outras pessoas. Seja um diferencial, sempre oferecendo algo a mais, algo que só você tem. Crie dentro da sua empresa uma legião de apaixonados pelo que fazem. Impacte a vida de outras pessoas. E sempre tenha brilho nos olhos para falar sobre o que você faz ou onde trabalha.


Não esperam perfeição, nem de si próprias, nem dos demais

“Ser obsessivo com a perfeição é como querer correr no mar ou nadar no deserto”.

A partir do momento em que entendemos que somos pessoas e falhamos, mas também temos acertos para contar e isso nos faz distintos, conseguimos afrouxar a pressão das rédeas que colocamos sobre nossos ombros.

Se exploramos constantemente a busca pela perfeição nos âmbitos mais simples e humanos de nossa vida, estaremos adquirindo mais preocupações do que antes. Temos que ter bem claro em nossa mente que não fazer tudo bem, a toda hora, está bem também. Quando ficamos concentrados demais só nas falhas diminuiremos nosso desempenho no trabalho.

Não há outro remédio a não ser aprender a conviver com alguns aspectos da nossa vida de que não gostamos e aceitá-los com certo grau de otimismo.

Acredito, que você deseja sucesso em todas as áreas da sua vida, certo? Então vou te contar um segredo, com o perfeccionismo você irá ter o resultado oposto.

É muito importante você não ficar obcecado por fazer tudo sempre de forma perfeita, porque podem ocorrer algumas ocasiões que serão impossíveis de consegui-lo. Na maioria das situações, ser perfeccionista somente faz com que a autoestima diminua, já que é impossível que a pessoa consiga o nível que se exige, podendo gerar uma cadeia de pensamentos negativos.

Mas podemos mudar essa situação, acredite. Basta conscientizar-se de que a perfeição absoluta e completa não pode ser alcançada. Simples, né? De escrever e falar, pode até ser. Mas é um passo de cada vez, um dia de cada vez e quando você notar já não se cobra tanto e nem buscar ser nada além de você mesmo.


Casam-se bem, ou então não casam

Essa é polêmica! Ainda mais na nossa sociedade que acredita que a solução dos problemas é casamento. Eu diversas vezes passo pela situação de ter que responder a perguntas do tipo: "Já está namorando?" Como se arrumar um namorado, marido fosse a solução dos meus problemas ou a razão da minha felicidade. Mas deixa eu te contar, não é. E se eu estiver bem solteira, qual o problema?

Imagina a situação: A pessoa fala grosserias ou é mal-educado com você, ou com os pais ou com o garçom, quais serão as chances desse ser um bom relacionamento?

Você tem que estar com alguém que luta junto contra o mundo (e não um contra o outro). Um casamento de sucesso requer uma dose de esforço consciente para dar certo. Tenha os seus próprios interesses e deixe que seu cônjuge/namorado(a) tenha os dele(a).

Vamos ser sinceros, cada um tem a sua forma de enxergar a felicidade, que nada mais é que inventada por cada pessoa e nem sempre ela é muito certinha, muito compreensível.


Atividade Física

É um processo importante para se criar um hábito que vai gerar benefícios não só ao corpo, mas a mente. Seja qual atividade for, mas tem que ser algo prazeroso.

Atividades físicas para relaxar a mente antes de dormir, seja Yoga, meditação ou caminhada para colocar as ideias em ordem para que seus projetos sejam executados com sucesso.


Estão sempre dispostas a novos aprendizados, leitura é um hábito diário na vida dessas pessoas seja manhã, intervalos do dia e até mesmo antes de dormir , porque a leitura exercita a mente, relaxa e traz bagagem cultural.


Me conta quais são as suas atividades que dão certo.


0 visualização

© 2018 por Algumas Verdades. Orgulhosamente criado com Wix.com