Buscar

Dê sempre o melhor de si

Atualizado: 11 de Dez de 2018

O quarto compromisso. Aqui, as coisas começaram a fazer um pouco mais de sentido.

Independente das circunstâncias, dê o seu melhor. Nem mais nem menos. Entenda que tudo está vivo e mudando o tempo todo, por isso o seu "melhor" nunca será o mesmo de um instante para o outro. Não se julgue, não fique sujeito à culpa, ao arrependimento e à autopunição.


"Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você corre o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor assim mesmo." - Madre Tereza de Calcutá

Quando estamos buscando dar o melhor, vamos vivendo intensamente a vida. Seremos mais produtivos, você se sentirá bem consigo mesmo. Iremos nos doar mais a nossa família, à nossa comunidade, a todos. Mas você só irá ter esses sentimentos quando colocar-se em ação. Será a ação que irá fazê-lo sentir a felicidade.

Será que você tem sido aquela pessoa que vai para o trabalho todos os dias pensando apenas no pagamento? Trabalhando somente pela recompensa e resistindo a ação e não fazendo o melhor? Eu também já fui essa pessoa. Chegava a segunda feira com a síndrome do Fantástico, não via a hora de chegar a sexta-feira às 17:30h e voltar pra minha casa.

Mas eu entendi algo muito importante, a vida foi feita pra ser vivida plenamente e para isso precisamos agir.


Vamos expressar quem somos!

A ideia sem a ação não existe, não tem resultados ou recompensas. Assuma a ação! Assuma a vida.

Fazer o melhor é um grande hábito a ser cultivado. Por isso tome o controle da sua vida e a aproveite.

Sua existência é a prova de que Deus realmente existe, pois à vida que está passando através de você, é Deus passando através de você. Sua existência é a prova da vida e da energia. Simplesmente precisamos ser, assumir os riscos e apreciar a vida.

Você precisa retornar o direito de ser quem é. Tomar o controle sua vida. Alimente essa semente em sua mente.

Nós não precisamos da aceitação dos outros.


Entenda que não será fácil, muito menos de um dia pro outro como um passe de mágica que você irá cumprir todos os compromissos. Nós temos hábitos rotineiros fortes e enraizados em nossa mente. Mas você começar fazendo o melhor.

Dê o melhor de si quando começar a usar erroneamente a palavra, quando levar as coisas para o lado pessoal, ou for tirar conclusões. Percebe como tudo se encaixa? Um compromisso depende do outro, e o melhor de nós é o que liga todos. Dando o nosso melhor dia após dia iremos enfraquecendo e tornando cada vez menos frequentes os hábitos que estão enraizados em nossa mente.


Respeite, aproveite e ame seu corpo: alimente-o, limpe-o e cure-o.

Precisamos praticar o hábito de amar cada parte de nosso corpo, plantando sementes de amor em nossa mente, e quando elas finalmente germinarem, você irá amar, honrar e respeitar seu corpo imensamente. Você começa a oferecer o melhor de si para respeitar esses compromissos firmados. Você se liberta da necessidade de mexericar e provocar o auto sofrimento, para de fazer o papel da vítima. Pense em o quanto depende dessa maneira de viver, sua felicidade, sua liberdade. Vale a pena?

Manter esses compromissos não é nada fácil, vai ser necessário a gente usar cada gota de poder que temos em nosso interior para termos sucesso em mantê-los. No início vai ser bem duro e difícil, não se engane. Mas se você cair, não se julgue. Não se transforme em vítima. Não seja duro com você mesmo. Levanta, e tente novamente.

Sem preocupações com o futuro! Tenha atenção ao seu presente e viva o aqui e agora. Viva um dia de cada vez.


Inspire-se

Vamos juntos viver esse novo sonho? Hoje é início da sua nova jornada. E eu vou estar aqui pra te ajudar e apoiar, pra não julgar, pra ser sua força quando ela faltar. E não acabou aqui, ainda tenho mais um compromisso pra firmar com vocês.

Quero pedir algo bem especial agora, se inscreve no Blog, vai, custa nada.

Cadastra seu email e vamos ser um família que se ajuda e fala sobre tudo. O que achou?

Assim você vai receber sempre em primeira mão os posts.

Vou ficar esperando vocês.

Vamos juntos!

Com muito amor e carinho.

0 visualização

© 2018 por Algumas Verdades. Orgulhosamente criado com Wix.com