Buscar

Dr. Stone

(ドクターストーン) Adaptação para anime do Mangá de 2017

Gênero: Aventura, Sci-Fi, Shounen

Autor: Inagaki Riichiro

Ilustrador: Boichi

Ano de Lançamento Anime: 2019

Ano de Lançamento Mangá: 2017

Status: Sendo lançado


Sinopse

Uma forte luz cobre toda a superfície da Terra transformando todos aqueles que são tocados em estátuas de pedra.

Após 5738 anos da petrificação da humanidade, Senku e Taiju conseguem se libertar de suas prisões de pedra e começam um aventura para libertar a Humanidade da Idade da Pedra para Era Moderna.


Com um sacada muito inteligente a obra consegue nos trazem ao mundo onde o homem necessita viver e sobreviver sem a modernidade.

Através da ciência, Senku lida com o fato de redescobrir coisas simples, como fazer o próprio fogo, construir sua casa. Dispor de recursos da natureza sem o uso da tecnologia.

Usando sempre seu bordão: "Tenho 1 bilhão de certeza que vai dar certo", ele nos mostra sua paixão pela ciência e que está disposto a tentar e erra várias vezes se forem necessárias.

Durante a obra iremos acompanhar sua caminhada para reconstruir a civilização e sua sede por conhecimento.


Personagens:


Senku Ishigami (石神 千空) - é o personagem principal do mangá/anime, é um jovem cientista gênio, que elabora várias ideias mirabolantes usando várias vezes as limitações tecnológicas ao seu favor , muito curioso e possui muita determinação. Seu melhor amigo é Taiju, outro protagonista, e diversos momentos vemos ele tirar proveito dessa amizade para alcançar aquilo que deseja.

Mas na frente na obra veremos a fascinação desde criança de Senku pelo desconhecido, o misterioso e o estranho. Senku era uma criança muito inteligente, que procurar explicar o mundo, montando e desmontando coisas sempre que possível.

No ensino médio começou a fazer parte do grupo de ciências do colégio.

Para não perder sua consciência após a petrificação, ele passa a contar o tempo para manter sua mente ativa e trabalhando acreditando sempre com 1 bilhão de certeza que conseguiria despertar na primavera para aumentar as suas chances de sobrevivência.


Taiju Ōki (大木 大樹) - é bondoso, tem muito senso de justiça, resistência física e força de vontade


Yuzuriha Ogawa (小川 杠) - é o interesse amoroso do Taiju, uma jovem alegre e bondosa, que ajuda nos afazeres domésticos.


Tsukasa Shishio (獅子王 司) - se torna o vilão da história, conhecido com o "primata colegial mais forte de todos", possui um ódio pelas pessoas mais velhas querendo criar um mundo purificado.


O mangá aqui no Brasil será lançado pela Editora Panini de forma Bimestral e terá o valor de R$ 21,90, tendo 6 volumes já lançados. No Japão já foram lançados 7 volumes.

Até o momento temos 3 arcos da obra, sendo eles:

1º - sobreviver no novo mundo, achar a cura para petrificação e fazer pólvora.

2º - Fazer o "remédio milagroso", porém eles não tem os ingredientes necessários e nem as ferramentas.

3º - Fazer um telefone.


Nós temos humor na medida certa, com pitadas de ciência exata onde podemos até mesmo aprender como replicar em casa. Também vemos a cobiça humana e como somos altamente corruptíveis. Os personagens tem desenvolvimento durante a história. Até então a obra é bem empolgante, fazendo com que você não queria parar de ler ou ver o anime.

A abertura que ficará por conta da banda Burnout Syndromes, com a música ‘Good Morning World’ e a banda Rude-A, com a música ‘Life’ será o encerramento.


E aí, o que acharam desse post ? Me contem aqui, já viram Dr. Stone, e o que acharam?

O que mais vocês gostariam de ver?

Um beijo, e até a próxima.

0 visualização

© 2018 por Algumas Verdades. Orgulhosamente criado com Wix.com